Márcia Siqueira

Manaus Mais | 11/09/2010


Sinopse


Márcia Siqueira é o que se pode chamar de talento precoce. Com apenas 4 anos de idade já cantava no coral da Igreja Batista que freqüentava.

Ainda menina, mudou-se com a família para o nordeste, onde começou a se destacar como cantora, ganhando o prêmio Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo em 95, e também o troféu Sistema Meio Norte de Comunicação.

De volta a Manaus, sua terra natal, deu continuidade à sua brilhante carreira, arrebatando prêmios de melhor intérprete em quase todos os festivais e concursos que participou. Bastante requisitada para gravações, seja para participações-solo ou backing vocals, participou de CD’s de vários artistas regionais como David Assayag, Tadeu Garcia, Vermelho e Branco, Raízes Caboclas e muitos outros.

Foi destaque no projeto Cantoria Amazônica realizado em 2000, no Rio de Janeiro, representando o Amazonas em recital ao lado do grupo Raízes Caboclas e do poeta Thiago de Mello.

Márcia já se apresentou duas vezes na Alemanha. A primeira, durante a Expo 2000, em Hannover; a segunda, na Mostra do Cinema Brasileiro, em Munique.

Aos 28 anos, Márcia Siqueira gravou em 2000 o seu primeiro CD solo, “Canto de Caminho”, somente com músicas regionais.

Autor


Endereço: Guia de entretenimento de Manaus.

Comente sobre "Márcia Siqueira"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Segunda-Feira, 21 de Abril de 2014





Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.