Nelson Falcão

Manaus Mais | 15/09/2010


Sinopse


O artista Plástico Nelson Falcão  nasceu em 1974 na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, onde, ainda na infância, encontrou inspiração para um contato inicial com a arte regional. Esta linguagem visual tornou-se assim uma constante na vida do artista, inicialmente como hobby, através de desenhos, pinturas e esculturas.

Em 1992, apesar do sonho da formação em artes plásticas, enveredou por outra profissão: a administração, em que atuou por cinco anos. Nesse período “sonâmbulo” o artista parou de produzir, pois para ele o contato com a arte exigia a dedicação técnica e poética que transcenderiam um hobby.

Em 1997 procurou nos desenhos e na pintura, com ajuda do amigo, artista e professor Edson Queiroz, o despertar para uma realidade de sonho, reflexão e criação. Descobriu nesse período as possibilidades técnicas e a dedicação espiritual que sua arte necessitava.

Em 2000 abdicou à sua profissão para buscar na arte a compreensão de um universo poético e de seu papel psico-social junto ao homem. Passou a morar em São Paulo onde buscou a especialização em artes visuais na Universidade Belas Artes concluindo esta etapa em 2004.

Atualmente Nelson desenvolve trabalhos voltados à mitologia amazônica que traduzem o seu contato desde a infância com a cultura e folclore de sua região.

Autor


Endereço: Guia de entretenimento de Manaus.

Comente sobre "Nelson Falcão"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017





Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.